sexta-feira, 31 de julho de 2009

Problemas na rede, demora a conexão de rede quando o pc liga.

Um dos problemas mais chatos de resolver em redes domésticas é a tal da conexão que demora para conectar. Aqui tem 10 dicas que poderão te ajudar MUITO MESMO nas suas conexões de rede e na sua vida emocional e financeira:


1 Ruído na conexão.

Ruído é qualquer interferência que possa interromper a sincronia de sinal ou dificultar a passagem de dados entre o emissor e receptor de dados. Em outras palavras é aquela merda de microndas que você comprou semana passada e passa bem ao lado do fio do telefone, ou o maldito pica-cabo dos infernos que juntou sua linha de telefone junto com a de luz ou simplesmente você tentando conectar o modem que está embaixo do imã gigante dahora que voce achou jogado perto do som do seu irmão. Faça o meu favor, tire esses objetos que possam causar interferência e seja feliz!

Acontece em conexões à rádio e a cabo, nas chuvas ou temporais ou furacões f5, uma "leve" perda de sinal, resultando em um fatídico e incánsável vai e vem da conexão, ou às vezes vai e não volta.

2 Vírus.

Ah vai me dizer que você não pensou que aquele site tão "transado" não estava cheio daqueles cavalinhos de tróia ou aquela gatinha que apareceu no seu msn realmente queria te passar aquela foto "no motel com meu namorado"?]
Cara se você clicou nessas coisas saiba que se eu te encontrar na rua eu vou te esfolar vivo arrancar seus ossos queimálos e dar de lavagem para porcos com gripe suína!
cobrar 80 reais para uma formatação completa em seu pc! Trate já de instalar um anti-vírus decente (decente eu digo Avira, Kaspersky, não vá me dizer que avast e avg é bom)

3 Conexão mal feita.

Acontece às vezes que aquele sobrinho do seu vizinho, sim aquele que conserta computadores e fez a sua rede, configurou tão mal configurado sua rede que ela até fica parecendo aqueles restos mortais de feijoada que você comeu sábado e que está saindo agora. Sim, uma tremenda e fétida merda. Agora você vai ter que contratar um técnico de computadores de uma AUTORIZADA ou ligar para um suporte por telefone do própio provedor de internet, o que é meio foda, mas existe e você paga por isso.

4 Tráfego de rede interna intenso.

Você comprou um computador novo para seu filho, ou seu irmão ganhou um pc novo do seu pai e agora está baixando vários filmes educativos, sua mãe mexe também e sua irmã adora baixar músicas, e você como nerd adora star wars e está baixando a triolgia STAR WARS, e seu pai, pão duro como sempre comprou um hub via cabos sem roteador. Pronto, está feita a festa! A rede fica tão entupida de dados indo e voltando, que para você entrar no "bonde da conexão" tem que esperar muuuuuuito tempo.

É como ônibus lotado, é uma merda, demora sempre mais e se você não pegar, só vai vir um daqui uma hora. Então o jeito é instalar um limitador de banda ou se você é malvado como eu fazer "cair acidentalmente" a conexão e conectar o mais rápido possível e claro se você for muito maldoso, usar uma regra de firewall que só permita que você tenha velocidades rápidas.


5 Máquina lenta.

Seu pc é aquele que o silvio santos vendeu, e você quer que ele conecte assim que entre a entrada do windows, hauhauhauhaua eu rio de você. ahuahauhauahuahauaauhauaha eu rio MUITO DE VOCÊ. É hora de pensar em quantos programas você deixa para entrar "automático" quando o windows entra, e deixar somente o básico, por exemplo, porque entrar logo o msn messenger se a primeira coisa que você mexe é o yogurt? entre nos seus recados e enquanto você lê que aquele gatinho te deu o fora você acessa o msn, simples né?

Você fica 10 minutos, meia hora, duas horas e a tal conexão se recusa a entrar. Veja aqui os principais motivos daquele íncone infeliz não dizer que você está conectado a 150kbps
rede!


1. Você não está conectado a rede porque não existe uma rede!

Hora, como você quer conectar uma rede quando ela não existe? isso acontece MUITO quando usamos aqueles modens usb, que na minha opinião são um lixo de modem, que precisa obrigatoriamente de uma conexão pppoe no própio sistema operacional.
tem no site do ruwindows uma dica para fazer uma.

2. Você não está conectado a rede porque o servidor remoto não responde.

Isto também acontece muito quando fazemos uma conexão pppoe pelo maldito
modem usb.
Acontece que para nós podermos navegar em sites da web em busca de putaria
entreterimento, o modem faz um papel de "leva e traz" nervoso antes de você ver qual é a novidade no seu site preferido.
Em pouquíssimas palavras ele faz assim:

- Modem envia uma solicitação de ip para o provedor
- Provedor recebe e envia ip externo
- Modem recebe ip e pimba! sua rede conectou

Isso é chamado de comunicação síncrona, aquele negócio de sincronismo do pc conhece? não, tudo bem, só nerd sabe dessas coisas.

Para que isto ocorra, é necessário várias coisas, mas o que agente erra muito é no usuário e senha, ou no própio servidor mesmo, que está superlotado e não tem espaço para meros mortais de ip dinâmico como você.

A solução: Verifica seu usuário e senha, veja se o seu modem está ligado ou tente ligar para seu provedor, xingando eles.

3 Sem tom de discagem.

Bom, para o item 2 acontecer, você PRECISA do item 3. Sem tom de discagem significa que seu modem não está funcionando ou que você está tentando ligar por pulso e ele é por tom. Veja suas configurações. (do modem)

4 O modem já está sendo usado

Isto acontece quando ele já está tentando conectar e de alguma forma e deu um erro que ele não conecta. O porque disso? sei lá Deus o porque disso, mas o windows é uma bosta e todo mundo reconhece.
A solução: reinicie seu windows, a única solução que não fará você perder a cabeça.

5 Sinal fraco.

Pera aí, internet tem sinal? Ora, a internet não, mas a ADSL, RÁDIO, CABO, MÃE DINÁ, todas essas formas de comunicação tem sim um sinal. E dependendo da força dele, não há reza que faça funcionar direito, somente uma caixa da operadora de telefone que não tá nem aí para você. Se você fez tudo o que podia, chamou 5 técnicos, 2 engenheiros, 4 pc guys, o sobrinho do seu vizinho que conserta pc e um macumbeiro e nada adiantou, desista, seu sinal é um lixo e a única coisa que você pode fazer é ligar para a operadora ou para a anatel.

Enfim é isso, deixe seus comentários.

2 comentários:

  1. ótimas dicas velho, realmente muito uteis...





    sucesso...


    valew pela visita!!!

    ResponderExcluir
  2. muito boa as dicas...e vc é muito cômico..bela metodoloigia de ensinar..parabéns

    ResponderExcluir